Pesquise na » LAGOA «

Mais uma (s) de SP...


É agora eu começo mesmo acreditar naquele velho ditado que diz: "Depois do caos sempre vem à bonança!" Quase um ano depois daquele dia em que eu desembarquei na maior estação rodoviária (pelo menos até aquele momento). Lembro bem que estava ansiosa e eufórica por encontrar com minha amiga, querendo desbravar o novo mundo e conhecer (de fato) a tão falada Terra da Garoa.

Logo nos primeiros meses percebi "é aqui a vida é diferente", são boates, festas, tumultos, agitações, é tanta gente andando de um lado pro outro, gritando, correndo. Buzinas frenéticas, freios e bum-bum, coisas acontecendo, pessoas caindo, crianças chorando, o trem, o metro, a lotação. Tudo muito rápido, todo mundo estressado, luzes piscando, uma cidade que não dorme. Lado bom? Ah sim, este tem também... Apesar do cheiro ruim e das pessoas que vivem nos canteiros (na rua), "a velha SP" muito me agrada, lá onde ficam as construções, teatros, o jeito boêmio, cinemas, livrarias, mais teatros, centros históricos e culturais e, óbvio é claro... Como autêntica sapa da Lagoa as mulheres.

São elas belas, sorridentes, tímidas, ousadas, extrovertidas, amigas, marcantes, sedutoras, sexy, sonhadora, tatuadas, "estranhas", enfim mulheres em toda sua essência.

Algumas são fortes, decisivas, com um estilo próprio (Thatá essa foi pra você "mais não sabem nem andar em sua própria cidade [caos isso!]"); Tem aquelas inteligentes, curiosas, reservadas e (muito) enigmáticas como aquela mocinha (a dos cachinhos) que trocava e-mails comigo há mais de dois anos (é, o abraço demorou... Mas chegou); Ainda teve a recepção carinhosa de Van, pessoinha "special" (e o tucks, tucks, tucks...); O doce encontro regrado à uma dose de carinho, surpresa e admiração... Foi o dia ao lado de Segredo e Loba; A nova amizade Lê (pessoinha divertida e muito querida); O re-encontro com o sorriso, os costumes, a lembrança do nome "minha" B.A. (rss apesar dos tempos hein!?); ainda teve a menina dos olhos de gato compartilhando segredos (era um novo e desconhecido despontando)

E também teve a amizade verdadeira... Aquela que surgiu no caos, quando as coisas fugiram do controle, quando não estava bem, (re) descobri que um abraço, um beijo uma palavra fazem sim a diferença, fazem sentido. O encontro que tornou o que era virtual real, a amizade me fez e me faz muito bem (devo muito à ela), o carinho a preocupação, sonhos profissionais, vários são os motivos que nos aproximam, deixou de ser uma personagem (loirinha), é minha amiga Priscila (para mim, é mais gostoso Loirinha). Foi ela quem possibilitou a realização de um sonho "Conhecer o Mar" (pode ser visto na postagem http://umasapaforadalagoa.blogspot.com.br/duasemuma)

E foi assim nesse meio de conhecer que vieram as duas meninas carinhosas e simpáticas que conheci em São Paulo, pode-se dizer que estas foram às primeiras que eu conheci de fato, as outras já tinham certo contato virtualmente, mas eu sabia que as encontraria essas duas não... Simplesmente aconteceu, o novo emprego e um dia o almoço juntas e vários foram os risos e brincadeiras, e incrivelmente tinham gostos parecidos filmes e histórias... Ela de morena tornou-se ruiva e a outra com aquele sorriso encantador (sempre disse isso a ela)...

Daqui a poucos dias (04/Março/2011) completa-se um ano que aqui cheguei, muita coisa aconteceu boa /ruim, triste/alegre. Bateu saudades. É, saudades, deu vontade de desistir. Voltar correndo lá pro aconchego da vovó, ficar ao lado do meu príncipe (Guili Je N'aime que Toi), chorei muito (e muitas vezes), ri também. Lembrei dos filmes com gritaria (e pipoca), suco com pó de gelatina, os quatoOorze anos é Joanna você faz uma falta; Os sorrisos no escuro, a amizade de longa data, o carinho de irmão, o cuidado de amigo... Márcio você sempre será meu melhor amigo! E você que sempre teve tudo para dar errado (pelo menos é assim que fala), mas realizou teus sonhos, correu atrás dos objetivos e vive me chamando de "garotinha", Su tu és inesquecível. E ainda teve a cumplicidade, o suco de morango (com leite condensado, leite e algo mais "que era mesmo?"), a pizza de carne de sol, amiga pra todas as horas essa Ana Carla. A saudade daquela menina Docinho que ainda até hoje insiste em me chamar de "Little Butterfly", senti saudades do carinho que ele sempre teve comigo, era nítido o quanto gostava (sempre será Clodo). Saudades daquela moça que me fazia rir (e fazia mesmo) chegava a chorar de rir quando ela insistia em fazer a tal "performance" de bater os pezinho (achou que eu esqueceria é Lee?!), e as conversas e risos, caminhadas e baguncinhas com a que completava a trupe de três ("néh" Eliza!). Saudades eu sinto e sentirei...


"Um capítulo extra mais que ainda faz parte daqui (foi um sonho realizado), a cidade louca (nessa época, eu já dizia: "a cidade é chata, sem graça, barulhenta, fedida, estressante, feia, suja, poluída, uma selva de pedras isso aqui", mas enfim, o fato de estar aqui (bem mais perto) proporcionou-me o encontro com o passado, o sonho que foi deixado lá atrás, lembranças de sorrisos e promessas feitas, a dor (sendo superada). O encontro foi ótimo, te olhar nos olhos, abraçar, beijar, te ver corar, o ciúme da mamãe. Você é realmente Meu Anjo Lindo. Amei a recepção amorosa, tive medo ante ao encontro, a timidez presente enquanto caminhávamos lado-a-lado até sua casa, depois do beijo e do abraço de boas vindas. Mas depois, aquele rubor avermelhado que insistia em ficar na minha (e sua face) se foi. E ficaram risos, brincadeiras, carinho, atenção, cuidado, enfim... Nossa história. Desculpe tê-la feito chorar, poderia dizer mil e uma coisas mas me abstenho das palavras e digo: "Olhe em meus olhos e veja o meu arrependimento, desculpe-me!". Saiba que nunca vou deixar de dizer isso: "Ich Liebe Dich Gaia", o que temos será eterno, conte sempre comigo, sempre serei sua amiga!"


Outro sonho que na verdade pode-se dizer também que é um objetivo é minha faculdade. Tornei-me enfim universitária. Estou feliz com esta nova etapa, são as coisas práticas da vida, é Deus colocando suas mãos para realizações dos objetivos, as metas. Eu sempre digo "Não gosto de São Paulo, mas... Sinceramente, acho que estou começando a acostumar!"

Humn...


Só mais uma coisa... Luuu (L) deste ano não passa, vou te dar um AQUELE abraço minha amiga, ouvinte, "minha segunda mãe"! a.v.



PS: A quem acompanha a leitura do conto Lealdade em Jogo... Desculpe pelas demoras nas postagens, sem net em casa (Bi@, Fefe, Nanda, Chica, Le).

12 comentários:

  1. vlw Lya!!! Também adorei te conhecer!!! vlw mesmo pelas lembranças!!Um dia me apaixonei por esta cidade também!! Hoje nao troco por lugar nenhum!!! beijos no coração!!

    ResponderExcluir
  2. Você é mesmo muito querida!
    Beijooos Lê...

    Aparece mais vezes!

    ResponderExcluir
  3. desse ano nao passa!!..fato.. apesar da ausencia/distancia vc está sempre nas minhas orações, desejo a vc sempre o melhor. bjos Menina. a.v.

    ResponderExcluir
  4. Você tbm está sempre em minhas orações! Entendo a ausência/distância... mais que fique claro, estou sempre do seu lado!
    Beijos a.v.²

    ResponderExcluir
  5. [B]BOM QUE NAÕ SEI ANDAR EM SP CIDADE ONDE NASCI É FATO.KKKKKKK.MAIS TMBM NÃO PRECISAVA ESPALHA NÉ.É QUERO DEIXAR BEM CLARO AQUI QUE JA GOSTAVA DE VC NO VIRTUAL.E TE CONHEÇENDO AGORA PESSOALMENTE ADORO MUITO MAIS.ALIAIS TEMOS QUE DAR UMAS VOLTAS NO VILA LOBO DE NOVO.BEIJOKASSSSSS

    ResponderExcluir
  6. Hey vc hein... Mais é #fato... que você não sabe andar na CIDADE QUE NASCEU, rss!
    Mesmo assim continuo te gostandoo viu!
    Bjookas!

    ResponderExcluir
  7. oi no... minha amiga do peito tbm
    obrigadinha pelo comentario
    amei.....
    tbm adoro mto vc e sinto mto tua falta.
    bjos de uma pessoinha que te ama.ate+++++++

    ResponderExcluir
  8. Lya.. O que posso dizer? Chorei.
    Nunca li um desabafo tão natural e detalhado dessa forma. Sei exatamente como é sentir saudades de tempos que não voltam, coisas que ficam somente na lembrança.
    "Leite condensado e algo mais.. o que era?".. Alguma coisa única que ninguém jamais ousará em fazer igual, pois não é possivel.
    SP é isso. Cheiro ruim, prédios, planos, projetos.. Pessoas que trabalham muito e pouco dormem. Eu, paulistana criada nessa loucura sinto falta da rotina acolhedora do ES quando passava férias com a minha amada avó. Mas a gente cresce, e as férias se acabam, porque afinal, minha avó.. tambem se foi..
    Não tenho tempo para nada e já cheguei a emendar trabalho e aula 2 dias seguidos!
    E não dá pra voltar né gata? Saudade apenas. Vontade de voltar atrás, de reencontrar as pessoas que ficaram, e isso até é possível, mas... Já não é a mesma coisa..
    Nossa, escrevi né?
    Mas senti de verdade seu texto.. Me deu uma nostalgia..

    ResponderExcluir
  9. Lee minha querida amiga!
    smack smack viu... um dia volto a rir contigo!!!

    Jess, obrigada pelo comentário!
    Quanto ao "algo mais" sinceramente, não lembro mais acho que era "iogurte" rss
    Tenho que ver se a Ana lembra, rss! É essa saudade que sentimos de algo bom que vivemos é o que nos torna mais forte deixando-nos capaz de continuar em frente (penso assim pra não desistir)

    Beijos...

    ResponderExcluir
  10. *K* Sou como você me vê.................!segunda-feira, março 14, 2011 2:36:00 PM

    "O aspecto trágico da vida está precisamente nessa lei a que o homem é forçado a obedecer, a lei que o obriga a ser um. Cada qual pode ser um, nenhum, cem mil, mas a escolha é um imperativo necessário."
    (Luigi Pirandello)

    beijo pra mocinha.

    ResponderExcluir
  11. Rick Maninho *Smack for you!* I miss you... =P

    ===

    Então, a mocinha dos cachinhos resolveu aparecer por aqui!?

    Beijos para ti também viu...
    *te gosto*

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião... Nós, as sapas garantimos uma resposta! =)