Pesquise na » LAGOA «

Meu Caro Amigo...

Deixa-me dizer-te algo: 

Quando eu nasci, eu era negro...
Quando eu cresci, eu era negro...
Quando apanho sol, eu sou negro...
Quando tenho frio, eu sou negro...
Quando me assusto, eu sou negro...
Quando tenho com medo, eu sou negro...
Quando estou doente, eu sou negro...
Quando eu morrer, eu serei negro...

Mas tu,  HOMEM BRANCO ...

Quando você nasceu, era ROSA...
Quando você cresceu, era BRANCO...
Quando você apanha sol, fica VERMELHO...
Quando você fica com frio, fica ROXO...
Quando você está assustado, fica AMARELO...
Quando você está com medo, fica BRANCO...
Quando você fica doente, fica VERDE...
Quando você morrer, ficará CINZA...

Agora diz-me por favor:
"- Porque me chamas de     HOMEM    DE   COR    ?"


4 comentários:

  1. Adoroooooo!!
    Já trabalhei este texto em sala de aula. Acho-o muito importante para auxiliar na quebra de preconceitos!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o poema e o novo visual.Ficou tudo lindinho.Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Esse eu ainda nao tinha lido, gostei mto..sempre é hora de nos colocarmos em pé de igualdade c/qualquer outro ser humano. Bjos e ótima semnaa.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião... Nós, as sapas garantimos uma resposta! =)