Pesquise na » LAGOA «

Aniversário... Mais um?!

Às vezes, eu odeio a tecnologia. E claro, como aquelas pessoas com dupla personalidade, às vezes eu a amo...
Escrevi um texto, não sei se bom ou ruim, mas estava "quase" no final... Celular deu pit e não salvou a postagem e to começando de novo... Do zero!!

...

E mais um ano chegou (ou PASSOU) tudo depende do óculos que vê (o ponto de vista ou a vista de um ponto?)...

A  vida de uma pessoa, em geral é marcada por alguns momentos bons, outros nem tanto... Alguns momentos ótimos e outros MELHORES AINDA, algumas indecisões, medos (talvez não), decepções?! Mas o principal é o amo...

NÃO!!

O principal é ser feliz... Fernando Anitelli e sua trupe conhecida como "O Teatro Mágico" me ensina cada coisa com suas letras incríveis e ainda embala minhas valsas solitárias na sacada alta (e gelada) com suas melodias maravilhosas. E algo que me lembro bem foi quando (em uma belíssima canção) ele disse: "É simples ser feliz!"...

E eu concordo!! É simples mesmo (pelo menos pra mim é). Em outra canção ele disse: " E o poeta riu de todos... E por alguns momentos foi feliz!"

Não que eu seja poeta, mas sigo bem estes "conselhos" na vida, em MINHA vida, pois se tem algo que eu realmente prezo... É isso, ser feliz! E por isso digo, "a simplicidade me atrai, sou feliz pois a tenho comigo, lado-a-lado."...

Sabe aquele sensação da chuva batendo no rosto, aqueles pingos lavando a alma?! Isso me faz feliz!! E o cheiro... Ah! Aquele cheiro de chuva na areia, me remete a minha doce infância e me faz feliz... A grama nos pés, um passeio pelo lago, piquenique no meio da tarde... São coisas tão simples, mas que na correria do dia perderam seu valor (para muitas pessoas) não pra mim, ainda bem que NÃO PRA MIM!!

Martha Medeiros disse certa vez:

"Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos, um filme mais ou menos ,um livro mais ou menos. 
Tudo perda de tempo. 
Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoração ou seu desprezo. 
O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia."

E tenho que dizer, concordo com ela. Esse negócio de morno, pode até satisfazer alguns, mas não a mim. Comigo as coisas são intensas... Se é pra sentir que sinta na pele, e "se vamos todos ter rugas, que seja então de tanto SORRIR!"

Agradeço a Deus pela família que tenho, por todo carinho partilhado, pelas conquistas acompanhadas e o amor que simplesmente é/foi dado.

Agradeço também pelos meus amigos! Sou rica, pois sei que tenho pessoas que eu posso contar... Essas pessoas que me apoiaram e sofreram comigo, que choraram e riram MUITO. Amigos que me ergueram, me apoiaram e... Que me ouviram!!

Agradeço a Deus por te-los em minha vida, não vou citar nomes... Isso aqui ia virar um livro de nomes de A - Z, mas elas e eles... Eles e elas todos sabem, todos sentem meu carinho, meu amor e minha gratidão pelos risos, momentos e algumas lágrimas partilhadas.

Não sou perfeita... Desculpe quem esperava isso de mim. Errei muito, mas meu principal erro foi viver vidas que não eram minha vida... Vidas que outros queriam ou desejavam para mim, meu pior erro foi me excluir da minha própria vida e ser alguém que eu mesma não sei quem era.

Nunca quis e continuo sem querer ser perfeita, mas o principal de tudo, sou feliz... Talvez seja talento, talvez seja minha palhaçada ou a falta dela... Mas o fato é que sempre trago risos por onde quer que eu vá. E no meu caminho, vou acumulando o melhor... AMIGOS!!

Números... As pessoas grandes necessitam de números para acreditar (aprendi isso com meu livro de cabeceira), não sei porque é tão importante "Qual ano você nasceu? ... Quantos anos tem?"

Na minha opinião, a idade não deveria ser medida pelo tempo que saiu da barriga rosado e chorando até o dia do Ad...
A idade deveria ser medida pelas conquistas e fracassos, por quantas pessoas você ajudou durante esse tempo e por quanto tempo você permitiu de VERDADE ser você mesmo!

Desde que me permiti isso... Não aceito mais viver vidas de outros, vida que alguém gostaria que eu vivesse. Vivo a minha e já me basta para ser feliz!

E que venham MAIS, muitos mais anos... Ainda tenho muitos risos para partilhar com meus amigos.

Um tempo atrás (não tanto tempo quanto a frase, rs), conheci uma pessoa. A primeira impressão era de seria uma pessoa bacana, que iriamos nos dar bem e, de repente... Ela disse:

"- Sabe aquelas pessoas positivas demais, que riem de tudo, que estão sempre felizes?! Não tenho paciência para este tipo de pessoa!
- Você me descreveu nessa frase"...

Ela pensou, pensou e disse:
"- Mas a vida não é assim, só momentos bons e os choros e as lágrimas e as perdas?"
"- A vida é feita de uma balança, ora você está bem, ora não... Mas de todas as experiências vividas você deve tirar o melhor proveito. Você deve sempre aprender com os erros e o principal, você deve fazer aquilo que traga brilho ao seu olhar e um sorriso bobo aos seus lábios, isso COM CERTEZA será o certo e você viverá feliz... Pois são estes momentos que nos fazem ser quem somos!"

Bom, realmente ela não aguentou o positivismo. O riso...

Cá estou eu, beirando os... Quanto é mesmo o número?! Ahhh!!!

Quer saber, que as pessoas grandes façam a conta... Eu vou ali fora RIR, VIVER E O MAIS IMPORTANTE SER FELIZ!!

;)